Entregas

A Tele Silk atende todo o Brasil por meio de sua loja física, na qual é possível retirar encomendas, bem como por envios feitos por Correios ou transportadoras terceirizadas.

A Tele Silk ainda não exporta seus materiais, mas estamos trabalhando nesta implantação. Para maiores informações entre em contato conosco caso esteja fora do país por meio de nosso e-mail vendas@telesilkonline.com.br

Ao realizar compras na Tele Silk, todos os clientes deverão estar cientes e de acordo com os termos e condições abaixo:

  1. Sempre programe seus pedidos com antecedência, pois compras à distância sempre estão passíveis de eventuais imprevistos e incorreções. Atrasos na entrega podem ocorrer por motivos de caso fortuito ou de força maior: chuvas, acidentes, greves, etc.
  2. Caso tenha extrema urgência em receber seu material indicamos que utilize a opção “Retirada na loja” e solicite a um portador a retirada do material conforme as condições descritas neste documento;
  3. Os prazos de entrega são sempre contados em dias úteis, ou seja, não são contados sábados, domingos e feriados;
  4. Os prazos de entrega sempre começam a contar a partir da confirmação do pagamento por meio da instituição financeira, quando esta ocorrer em dia útil;
  5. Pagamentos efetuados em qualquer uma das formas escolhidas aos sábados, domingos e feriados serão encaminhados no dia útil seguinte;
  6. Os valores de frete sempre serão pagos pelo cliente;
  7. Em caso de erro no cadastro do endereço por parte do cliente, entre em contato conosco por meio dos nossos telefones (11) 3225-9399/3223-7423. Por motivos de segurança, não podemos alterar os dados cadastrais de nossos clientes, assim, pedimos que acesse seu cadastro e altere-o para evitar futuros transtornos.
  8. É imprescindível a presença de uma pessoa apta a receber a mercadoria no endereço de entrega;
  9. A Tele Silk trabalha pela prima em seu atendimento, desta forma, sempre confira seu pedido e caso tenha qualquer eventualidade ao recebe-lo (não somente, mas como, por exemplo, embalagem aberta ou avariada, produto em desacordo com o pedido ou produto avariado) pedimos que entre em contato conosco em até 48h;
  10. A Tele Silk sempre estará à disposição do cliente para o auxílio e melhor resolução de problemas resultantes de atrasos ou problemas na entrega, todavia, nos isentamos de danos materiais e/ou morais causados à terceiros em virtude de atrasos relativos aos Correios ou transportadoras terceirizadas;
  11. A Tele Silk, por sua natureza de pequena empresa familiar, resguarda-se o direito ao luto, sendo este de sócios, funcionários ou membro familiar intimamente a ela relacionada (pai, mãe, irmãos, cônjuges, etc.). Mediante comunicado de falecimento publicamente veiculada em nossos canais oficiais, nos resguardamos o direito de postergar em até 2 dias úteis o atendimento ao cliente, incluindo o envio de mercadorias com pagamentos confirmados. 

Retirada na loja:

  1. Sua mercadoria poderá ser disponibilizada para retirada em nossa loja física;
  2. A retirada do material em loja ocorrerá em nossa sede situada dentro da Galeria do Rock na Avenida São João, 439 – 3º andar Lojas 431 e 433 de segunda à sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h (aos domingos, feriados e durante nosso período de férias coletivas não há disponibilidade de retirada);
  3. O material, acompanhado de sua nota fiscal eletrônica, será disponibilizado para retirada única e exclusivamente mediante confirmação de pagamento, que poderá ser realizado virtualmente ou na própria loja. Atente especialmente para pagamentos por meio de boletos, que dependem da liberação de instituições financeiras, podendo levar até 3 dias úteis para serem confirmados;
  4. O material poderá ser retirado pelo usuário cadastrado ou por portador autorizado (pessoa de confiança, motoboy, motorista, etc.), sempre mediante assinatura de via comprobatória. Nos casos de retirada por portador, pedimos que gentilmente indique o nome antecipadamente.
  5. O material com pagamento confirmado ficará à disposição para retirada pelo prazo de 180 dias. Pedidos com retirada em loja, sem pagamento confirmado, ficarão reservados para o cliente pelo período de 5 dias úteis.

 

Envio pelos Correios:

  1. Enviamos mercadorias de pequeno e médio volumes pelo modo PAC (encomenda normal) e SEDEX, de acordo com as áreas de atuação dos Correios;
  2. O endereçamento das mercadorias é de responsabilidade do usuário (cliente), sendo de suma importância o correto preenchimento dos dados para envio.
  3. Após a realização da postagem, será disponibilizado o código de rastreamento emitido pelos Correios.
  4. Nos casos em que o carteiro não consiga realizar a entrega, seja por ausência de recebedor, seja por endereço cadastrado de maneira incompleta pelo usuário, a mercadoria poderá ser disponibilizada na agência mais próxima para retirada ou poderá ser remetida de volta à Tele Silk Comércio de Material Serigráfico Ltda. Caso sua mercadoria retorne, entraremos em contato para correção de dados e para possível cobrança de reenvio.
  5. Caso ocorra algum atraso, pedimos que o cliente nos comunique para, então, registrarmos uma reclamação - por norma interna dos Correios, eles se reservam o prazo de 5 dias úteis para informar a localização e providenciar a entrega do objeto. A realização da entrega é de inteira responsabilidade dos Correios.
  6. É importante lembrar também que os Correios entram em greve, por vezes em regiões e, por vezes, em território nacional.
  7. Endereços localizados em pequenas cidades ou zonas rurais, por exemplo, podem ser encaminhados diretamente para a agência dos Correios mais próxima para retirada pelo próprio cliente no prazo de 5 dias úteis mediante apresentação de documento.
  8. Existem algumas áreas determinadas, previamente ou não, pelos Correios como áreas de risco. São localidades nas quais os Correios só trabalham escoltados e dependem deste serviço para realizar estas entregas. Nestas localidades, a entrega pode levar mais tempo para ser realizada e, nestes casos, indicamos que o cliente entre em contato diretamente com a unidade mais próxima de seu endereço para verificar a possibilidade de retirar o material diretamente na agência.
  9. Toda mercadoria enviada pelos Correios está sujeita a ser interceptada pela Receita Federal para conferência. Tal processo pode atrasar o prazo estipulado pelos Correios e fica sobre total dependência da liberação do órgão anuente. Atentamos que este processo ocorre normalmente em cidades de grande volume de entrada de mercadorias como Manaus, Presidente Prudente, Juiz de Fora, etc. Desta forma, pedimos aos clientes destas localidades que programem seus pedidos com antecedência. 
  10. A Tele Silk se reserva ao direito de alterar sem aviso prévio a forma de entrega, sem ônus de prazo ou valor de frete, nos casos em que se constate necessidade.

 

Envio por transportadora:

  1. Enviamos mercadorias de pequeno, médio e grandes volumes por transportadoras terceirizadas, de acordo com as áreas de atuação de cada empresa, podendo ainda estas serem de indicação do cliente contanto que sigam os nossos parâmetros de envio:

A)      A transportadora deverá dispor de serviço de coleta em nosso endereço físico. Não levamos materiais até transportadoras ou empresas de ônibus;

B)      A transportadora deverá levar os produtos especificados em nota fiscal ao destinatário, sendo ele pessoa física ou jurídica;

C)      O cliente deverá disponibilizar à Tele Silk nome da transportadora e telefone para solicitação de coleta;

D)      A coleta será solicitada exclusivamente por nosso setor de atendimento ao cliente em até 1 dia útil após a confirmação de pagamento, para que exista tempo hábil para a correta separação e embalagem da mercadoria. Após a solicitação da coleta, fica a cargo da transportadora efetuar a coleta;

E)       Os custos de frete bem como prazo de entrega deverão ser acertados diretamente entre cliente e transportadora, ficando a Tele Silk isenta de qualquer responsabilidade nesta tramitação;

F)       A Tele Silk isenta-se de qualquer responsabilidade acerca de fretes realizados por transportadoras indicadas pelo cliente.

  1. O envio de mercadorias para pessoas físicas por meio de transportadoras estará condicionado às legislações estaduais vigentes. Áreas de Livre Comércio e outras normas tributárias poderão influenciar ou restringir o envio de mercadorias apenas a pessoas jurídicas. A Tele Silk se reserva ao direito cancelar e estornar pedidos nos casos em que não se considerar totalmente capaz em atendê-lo na forma da lei. Para maiores informações entre em contato conosco.

 

  1. Após a confirmação do pagamento em dia útil e até as 12h, solicitaremos a coleta à transportadora escolhida em seu pedido. Havendo confirmação e pagamento em domingos, feriados ou após as 12h, solicitaremos a coleta no dia útil seguinte. Em média, as transportadoras levam de 1 à 3 dias úteis para coletarem o material.
  2. Após a coleta, o cliente será notificado para que possa acompanhar a mercadoria por meio do número de nota fiscal eletrônica. As atualizações de rastreio são de responsabilidade da transportadora;
  3. Nos casos em que a transportadora não consiga realizar a entrega, seja por ausência de recebedor, seja por endereço cadastrado de maneira incompleta pelo usuário, a mercadoria estará sujeita a ser enviada para o centro de distribuição da transportadora ou  poderá ser remetida de volta à Tele Silk Caso sejam aplicáveis taxas de reentrega, entraremos em contato para correção de dados e para possível cobrança de reenvio.
  4. Caso ocorra algum atraso, pedimos que o cliente nos comunique para, então, entrarmos em contato com a transportadora responsável pelo frete. A realização da entrega é de inteira responsabilidade da transportadora terceirizada.

 

Envio de produtos especiais:

  1. O envio de solventes, promotores de aderência e afins está condicionado à modalidade do frete. Para pedidos que totalizem mais de 5 litros (do mesmo item ou itens distintos) é necessário o envio por transportadora indicada pelo cliente que, declaradamente, transporte produtos inflamáveis e contemple os requisitos mencionados no item acima. a partir da indicação, caso a transportadora se negue a transportar o material, todos os custos (ex.: coleta) serão arcados pelo cliente.
  2. Pedidos que totalizem mais de 3 litros (do mesmo item ou itens distintos), o encaminhamento do pedido ficará suspenso até o contato da Tele Silk com o cliente, estando sujeito a cancelamento e estorno do pagamento;
  3. A Tele Silk se reserva ao direito cancelar e estornar pedidos com os produtos acima mencionados nos casos em que não se considerar totalmente capaz em atendê-lo. Para maiores informações entre em contato conosco.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco, estamos à disposição.