Empreendedorismo – Inspirações Femininas

0 Flares 0 Flares ×

No próximo mês, no dia 18/11 (sábado), é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Tal data, promovida pela Organização das Nações Unidas, tem o intuito de enaltecer e fomentar o empreendedorismo desenvolvido por mulheres de todo o mundo.

Nesta data tão simbólica, gostaria de deixar algumas inspirações para as mulheres que já possuem ou que desejam ter um negócio próprio.

A primeira inspiração é a empresária americana Carol Gardner (foto abaixo). Gardner era uma dona de casa quando aos 52 anos, após divorciar-se, entrou em um processo depressivo. Com muito esforço, decidiu empreender e abriu na sala de sua casa uma pequena empresa de roupas para cachorros. Hoje a empresa fatura mais U$ 50 milhões por ano.

Resultado de imagem para Carol Gardner

Fonte: http://www.celebritytalent.net/sampletalent/6494/carol-gardner/

A segunda inspiração trata-se de Ruth Thompson que realizou seu sonho e fundou seu pequeno restaurante. O diferencial? Seu restaurante contrata prioritariamente pessoas com necessidades especiais.

Resultado de imagem para Ruth Thompson restaurant

Fonte: http://www.dallasobserver.com/restaurants/mckinneys-hugs-cafe-steps-up-where-texas-fails-offering-jobs-to-special-needs-adults-8784512

Por fim, mas não menos inspirador, apresento Ernestine Shepherd, a bodiebielder mais velha do mundo, com 80 anos. O mais impressionante de sua história é que ela começou tudo aos 56 anos de idade.

Resultado de imagem para Ernestine Shepherd

Fonte: http://spacecoastdaily.com/2017/03/video-ernestine-shepherd-is-worlds-oldest-female-champion-bodybuilder-at-80/

Estas mulheres, que têm em comum o empreendedorismo, a faixa etária e a nacionalidade (todas são norte americanas), são apenas alguns exemplos que nos ajudam a perceber as fortes mulheres empreendedoras que estão à nossa volta diariamente.

Espero que este post incentive você, homem ou mulher, jovem ou idoso de que não há limitações quando se deseja algo com o coração!

Um ótimo dia à todas empreendedoras do mundo!

Sucesso e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *